Pular para o conteúdo
Início » Blog » O que é Comunicação Unificada?

O que é Comunicação Unificada?

Você sabe o que é a Comunicação Unificada e de que forma ela pode impactar o dia-a-dia das equipes da sua empresa?

Comunicação Unificada ou UC (Unified Communication) é a integração de mecanismos e sistemas que geram maior facilidade e agilidade em processos de comunicação, possibilitando conexões e interações dentro das empresas e pode ser usada também para facilitar o trabalho remoto mantendo as equipes integradas.

Ferramentas de comunicação unificada possibilitam a troca e armazenamento de informações, ou seja, a ideia é que nada fique perdido no dia a dia, as conversas em plataformas de bate papo entre colaboradores ficam registradas, reuniões com clientes podem ser facilmente agendadas como videoconferências, tudo acontece em um só lugar, trazendo segurança para que nenhuma informação se perca.

As plataformas de comunicação unificada também possibilitam realizar chamadas telefônicas através de notebooks, smartphones e através do uso de aparelhos de telefone convencionais, tudo isso com a tecnologia IP que converte os sinais de voz do analógico para a rede, fazendo com que chamadas possam ser realizadas através de outros aparelhos no que chamamos de VoIP.

Precisamos falar também que a capacidade de armazenamento das plataformas de comunicação unificada auxilia o dia a dia de qualquer equipe, com o fator mais importante, todos os arquivos ficam armazenados em nuvem, o que dispensa o uso de HD’s ou qualquer outra forma de armazenamento, oferecendo mobilidade sem correr o risco de comprometer o trabalho ou esquecer aquele arquivo importante na rede.

Abaixo listamos alguns desses mecanismos que também podemos chamar de ferramentas de trabalho:

  • Telefonia
  • Chat
  • Armazenamento de arquivos e informações
  • Videoconferência
  • Colaboração

Toda estrutura é pensada para garantir segurança, facilidade de acesso, redução de barreiras geográficas e principalmente, promover e favorecer a comunicação entre equipes e com os clientes.

A comunicação já é o fator mais importante quando se trata de relacionamento com o cliente, por isso é importante ressaltar que através de plataformas de comunicação unificada o seu cliente ganha novos canais de contato, o que pode ser um diferencial competitivo.

Se a sua empresa não possui uma plataforma que entrega todas essas soluções, fale com um de nossos consultores e conheça as possibilidades que a CST pode oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Entre em Contato via Whatsapp!