Pular para o conteúdo
Início » Blog » BIOMETRIA POR VOZ

BIOMETRIA POR VOZ

É bem certo dizer que segurança de dados é um dos temas mais importantes do século e a tecnologia oferece recursos que podem ajudar a proteger esses dados de forma eficiente!
Female programmer scanning her face with biometric security technology on virtual screen digital remix

Se levarmos em consideração recentes vazamentos de dados, dezenas de golpes novos a cada dia, e uma infinidade de pessoas sendo prejudicadas por crimes cibernéticos, oferecer um recurso tecnológico de alto padrão reforça não somente a segurança, mas a mensagem que a empresa passa para o seu cliente de credibilidade e cuidado por quem escolheu acreditar na entrega de um serviço de qualidade, com segurança e diferencial competitivo.

O que é Biometria?

Para introduzir o assunto precisamos explicar o que é a biometria.

Biometria é um recurso de autenticação que capta característica biológicas e/ou comportamentais para confirmar informações importantes, é um recurso bastante utilizado através das digitais e já podemos ver empresas que utilizam os recursos de biometria captando a íris dos olhos, ou até mesmo pela identificação dos traços na escrita.

E a Biometria Por Voz?

Você já entrou em contato com alguma central de atendimento e foram solicitados os seus dados para confirmação da sua identidade e posteriormente a solução do seu problema? Se a sua resposta foi sim, imagine então que ao entrar em contato com uma central de atendimento e imediatamente você ser reconhecido e confirmado somente pela voz, sem necessidade de informar CPF, RG ou qualquer outro dado? Não é simplesmente fantástico?

Tecnicamente falando, como isso é possível?

Em linhas gerais, primeiro é realizado um registro de associação dos dados da pessoa através de uma conta. Posteriormente é realizado registro de imagem, voz ou transcrições, essas informações são convertidas em dados e armazenadas em um software de gerenciamento.

No caso da biometria por voz no processo de armazenamento cada detalhe sutil importa, são analisados desde o timbre a extensão vocal, minuciosamente.

Para quais setores esse recurso é indicado?

A biometria por voz pode ser utilizada nos mais diversos setores, da Tecnologia ao Varejo, na Industria e principalmente nos setores de Crédito e Bancário. Se a empresa possui uma necessidade constante de solicitação de dados, esse pode ser além de um recurso de segurança, um diferencial competitivo gerando agilidade no atendimento e maior conforto para o cliente, que por sua vez sente confiança em não precisar compartilhar os seus dados.

Se você gostou desse conteúdo deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Entre em Contato via Whatsapp!