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Código de Ética e Conduta

1. Introdução

O código de conduta é a ferramenta que define os princípios, visão e missão da CST GLOBAL CORP.
Refere-se a uma normativa interna de cumprimento obrigatório para toda a empresa, sócios, parceiros, clientes, terceiros e fornecedores. Embora não esteja diretamente associada a medidas legais, algumas normas mencionadas podem estar sujeitas a penalidades de acordo com as legislações pertinentes.

2. Objetivo

Elevar o nível de confiança entre parceiros internos e externos, orientado quanto às diretrizes em relação à conduta adequada dentro do ambiente de trabalho, e nas relações entre parceiros, clientes e fornecedores e amparando os envolvidos
quando houver quebra de decoro.

Nosso objetivo é propagar uma cultura positiva e fazer com que todos os parceiros, clientes, colaboradores e sócios tenham o mesmo padrão de comportamento diante de conflitos e de situações do cotidiano, priorizando o respeito às pessoas, às diversidades e ao meio ambiente sempre de acordo com as normas éticas da sociedade.

3. Justificativa

A atividade profissional, seja ela exercida como terceiro ou como quadro permanente de uma organização, deve ser regida pelo profissionalismo e pela ética. O profissional que se empenha pelo melhor resultado em todas as circunstâncias é valorizado pelas organizações. Uma organização deve seguir um princípio ético para manter uma linha de comportamento uniforme entre todos os integrantes da empresa. Essa conduta é obrigatória na CST GLOBAL CORP.

4. Código de Ética

Um documento de texto com diversas diretrizes que orientam as pessoas quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade como um todo, enquadrando os participantes a uma conduta politicamente correta e em linha com a boa imagem que a entidade ou a profissão quer ocupar, inclusive incentivando à voluntariedade e à humanização destas pessoas e que, em vista da criação de algumas atividades profissionais, é redigido, analisado e aprovado pela sua entidade de classe, organização ou governo competente, de acordo com as atribuições da atividade desempenhada, de forma que ela venha a se adequar aos interesses, lutas ou anseios da comunidade beneficiada pelos serviços que serão oferecidos pelo profissional sobre o qual o código tem efeito.

Este é o propósito da CST GLOBAL CORP

5. Definição de Ética Profissional

É uma das teorias normativas, segundo a qual as escolhas são moralmente necessárias, proibidas ou permitidas.

Portanto inclui-se entre as teorias morais que orientam nossas escolhas sobre o que deve ser feito.

A ética disseminada pela empresa deve ser seguida por todos os envolvidos. Sendo eles: sócios, colaboradores, terceirizados, fornecedores e clientes.

6. Nossa Missão

Gerar soluções tecnológicas e prestação de serviços em integração de soluções em nuvem, telefonia corporativa, contact center, comunicações unificadas , sistemas para áudio e vídeo e inteligência artificial criando relações estreitas e duradouras, atestada pelos nossos parceiros e colaboradores.

7. Nossa Visão

Ser uma empresa referência no mercado tecnológico em soluções em nuvem, telefonia corporativa, contact center, comunicações unificadas e sistemas para áudio e vídeo e inteligência artificial, alinhada aos valores de nossos clientes gerando maior lucratividade e tornando-os mais competitivos.

8. Nossos Valores

  • Foco no cliente; ele é nossa razão de ser e por este motivo, desenvolvemos serviços que agregam benefícios reais.
  • Cumprimos nossas promessas mantendo os serviços dentro de suas especificações. Prestamos serviços com boa relação custo / benefício,
    adequados a cada situação. Informamos as práticas para utilização correta e segura dos serviços. Reportamos com feedback constante e dentro das nossas limitações o cliente em cada atitude tomada que esteja envolvendo seu nome em toda a cadeia logística. Registramos e solucionamos as reclamações sobre os serviços e tomamos as medidas necessárias para aprimoramento da eficiência e eficácia do serviço. Os nossos clientes são a razão da nossa existência e devem receber os mesmos valores que norteiam a filosofia da nossa empresa.
  • Otimização de recursos; trazemos soluções com um investimento justo.
  • Excelência na qualidade; estamos atentos às necessidades e sugestões de nossos clientes;
  • Transparência em todos os processos; estamos certos de que a clareza é a base das relações duradouras. Ser transparente é disponibilizar ao outro as informações necessárias para o cumprimento das suas funções ou atividades e garantir a integridade de todas essas informações. É fazer apenas as promessas que possamos cumprir assumir cada palavra dita, cada atitude (por menor que seja). É fazer tudo de forma clara, sem agendas ocultas e sem esconder os riscos. Uma relação transparente constrói um ambiente de confiança e beneficia a todos, tornando o nosso negócio mais sustentável;
  • Sustentabilidade; não desperdiçamos e orientamos nossos clientes quanto a uma gestão sustentável. Trabalharemos para divulgar e valorizar, dentro e fora de nossas instalações uma cultura de consumo racional e sustentável, a partir de processos simples como reciclagem, coleta seletiva de lixo e uso de água e energia; Incentivaremos a participação de nossos colaboradores em iniciativas ou campanhas internas de esclarecimento e de educação que tenham por objetivo a criação de uma “consciência ambiental”, com a finalidade de preservar o meio ambiente para esta e para as futuras gerações.
  • Ética e responsabilidade social; buscamos um mundo melhor, atuando de forma íntegra e ajudando aos necessitados.
  • Diversidade; Diversidade é o valor que se obtém com a soma das diferenças culturais, de origem, de habilidades físicas e mentais, de ideias, de cor, etnia, religião, orientação sexual, classe econômica, gênero, formação. É acreditar que esta diferença transforma a nossa empresa, mais acessível e mais experiente. É dar oportunidade de forma meritocrática para todos, é assegurar que cada um desenvolva os seus melhores talentos dentro de suas características pessoais. É perceber que, agindo assim de dentro para fora, seremos mais justos e teremos mais condições de atender melhor à diversidade do mercado em que atuamos.

9. Padrão de Comportamento para todos os colaboradores

Utilizar os valores da organização como base para os princípios éticos. Dentre eles:

  • Utilizar de forma responsável os benefícios recebidos (vale-transporte, estacionamento, vale-alimentação, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico, cartão combustível e demais benefícios).
  • Preservar a integridade dos clientes. Manter o equilíbrio financeiro nas contas pessoais.
  • Tratando-se de uma empresa do ramo de soluções em nuvem, telefonia corporativa, contact center, comunicações unificadas , sistemas para áudio e vídeo e inteligência artificial e corroborando com o item acima, fica terminantemente proibido qualquer envio de dados dos clientes da empresa a terceiros ou a qualquer computador particular de qualquer colaborador e/ou prestador de serviços, sobe pena de serem tomadas as medidas necessárias dentro da legislação pertinente.
  • Zelar pelo nome e imagem da CST GLOBAL CORP no ambiente de trabalho, em eventos e nas redes sociais;
  • Buscar informações, participar de treinamentos, conhecer e cumprir as leis, políticas e procedimentos institucionais, com especial atenção aos que se aplicam à minha atuação e da equipe.
  • Cumprir os prazos acordados.
  • Respeitar as restrições legais e orientações de Compliance da empresa.

10. Padrão de Comportamento referente à discriminação de todos os tipos

Todas as pessoas devem ser tratadas com respeito e de forma igualitária, independente do cargo, raça, cor, credo, orientação sexual ou necessidade especial. A CST GLOBAL CORP repudia quaisquer tipos de segregação de pessoas, discriminação ou preconceito. Sujeito a punições na forma da Lei 7.716/1989 (Define os crimes resultantes de preconceito, raça ou cor).

11. Sobre assédio moral

A CST GLOBAL preza pelo respeito entre seus colaboradores, sócios, clientes e fornecedores, por este motivo, não será permitida falta de respeito tais como: xingamentos, levantar a voz, zombaria, bullying, ameaças e assédio moral, mesmo que em tom de brincadeira.

12. Quanto à utilização de redes sociais

Redes sociais não devem ser utilizadas dentro do ambiente de trabalho sem permissão. Assim como divulgação de informações referente à empresa devem ser feitas com bom senso, respeitando a imagem da mesma.

13. Recebimento de favores ou presentes

Nossos colaboradores / consultores não devem aceitar nem oferecer presentes ou favores de caráter pessoal que possam afetar decisões, facilitar negócios ou beneficiar terceiros. Exceções podem ser consideradas para clientes internacionais a fim de não desrespeitar a cultura de determinados países.

14. Patrimônio da empresa

Os equipamentos da empresa devem ser manuseados com zelo e são para uso profissional e exclusivo da companhia, não sendo autorizada a utilização para fins particulares. Zelar pelo patrimônio, também consiste em utilizar os recursos disponíveis de forma consciente, não desperdiçando materiais desnecessariamente. Energia e água devem ser utilizadas conforme necessidade e sempre sendo desligadas, quando não estiverem sendo usadas.

15. Quanto à linguagem no ambiente de trabalho

Palavras de baixo calão devem ser evitadas no ambiente de trabalho e banidas quando na presença dos clientes.

Fofocas não são bem-vindas. Elas tornam o ambiente desagradável e geram discórdia.

16. Manifestação de opiniões

Todas as pessoas têm o direito de expor suas opiniões. Um grupo só se torna fortalecido quando todos têm o direito de apresentar suas ideias. Respeitar o próximo também significa saber ouvir de forma democrática.

Nós da CST GLOBAL CORP entendemos que a sua opinião é muito importante para o crescimento da empresa.

17. Autopromoção

A autopromoção ocorre quando existe uma prática antiética de promover a si mesmo para impressionar outras pessoas. Em muitos casos, denegrindo a imagem dos parceiros de trabalho para conseguir atingir o objetivo. Tal prática não é adequada.

Sócios, e colaboradores devem ser cautelosos ao se apresentarem aos clientes, a prioridade é sempre a empresa.

18. Disponibilidade, prontidão e prazos

Corroborando com o item 9, além dos colaboradores, os sócios devem zelar pelo cumprimentos de prazos conforme acordado,, assim como deve haver prontidão na resolução de problemas e disponibilidade dentro do horário de trabalho estabelecido no contrato.

19. Informações confidenciais

Toda cautela deve ser tomada quanto às informações confidenciais da empresa. Conversas fora do ambiente de trabalho, falar ao telefone quando houver outras pessoas dentro do ambiente de trabalho e envios de e-mails devem ser tratado com cuidado. É vedada a divulgação das informações corporativas da CST GLOBAL CORP para fora da empresa. Quando algum colaborador tomar conhecimento de algum assunto importante ou confidencial, o gestor direto deve ser comunicado imediatamente.

20. Padrão de comportamento para os gestores

  1. Tratar todos os parceiros e colaboradores com justiça, transparência e respeito.
  2. Disseminar uma cultura positiva entre os colaboradores.
  3. Dirimir conflitos de forma ética e imparcial.
  4. Ser exemplo a ser seguido.
  5. Assumir responsabilidades.
  6. Orientar e desenvolver pessoas.
  7. Transmitir todas as informações que afetam o trabalho de suas equipes, de forma completa e correta.

21. Quanto à vestimenta e asseio

  1. As roupas devem estar de acordo com o padrão da empresa em que estaremos prestando serviço. Em alguns casos, pode ser exigido um traje mais formal.
  2. Devemos prezar pela higiene e capricho em nossas roupas e aparência. Sua imagem reflete a imagem da nossa companhia.

22. Quanto à proposta de clientes aos colaboradores e serviços informais

  • Nossos colaboradores / consultores não devem aceitar propostas fora do contrato preestabelecido com nosso cliente.
  • Os serviços particulares, para pessoa física, associada à algum de nossos clientes, devem ser comunicados à CST GLOBAL CORP.

23. Quanto à confidencialidade das informações do cliente

  • Lembre-se, a CST GLOBAL CORP é uma empresa que oferece soluções em nuvem, telefonia corporativa, contact center, comunicações unificadas , sistemas para áudio e vídeo e inteligência artificial, sendo assim estaremos lidando com muitas informações e dados sensíveis e por isso, todas as informações obtidas na empresa do cliente, mesmo que não seja relevante para o nosso trabalho, devem ser mantidas em sigilo, não sendo tolerada a divulgação destas informações para os colegas, outras empresas ou de qualquer outra forma.
  • O recebimento de informações confidenciais da empresa que implicam em nosso trabalho deve ser comunicado aos gestores.

24. Padrão de comportamento para consultores externos

Nossa equipe de vendas externa quando em visita aos clientes devem seguir as normas éticas acima apresentadas para os colaboradores.


Devem trabalhar de forma transparente informando quando o trabalho não estiver dentro de sua alçada, solicitando suporte quando necessário e ser claro em relação aos prazos.

25. Quanto à responsabilidade de nosso clientes

Para uma parceria transparente e duradoura, e para que possamos prestar um serviço com qualidade, esperamos de nossos clientes:

  1. Todos os clientes devem estar de acordo com as leis que tangem a atividade exercida da empresa e a forma de tratamento aos seus colaboradores
  2. Todos os equipamentos, software e hardware que prestamos suporte, devem estar dentro das legalidades.
  3. Os nossos colaboradores são orientados a não aceitarem propostas de clientes, assim como consta em contrato.
  4. Assim como prezamos pela qualidade em nossos serviços e no certificamos que esta ocorra de forma adequada, esperando que nossos clientes sejam cordiais e respeitosos no tratamento aos nossos colaboradores e parceiros.

26. Conclusão

Todos são responsáveis pela execução e disseminação dos valores da empresa. Quando houver dúvidas em relação ao comportamento adequado, o gestor imediato deve ser procurado. Quando não houver uma resposta imediata em relação ao tratamento ao cliente, na dúvida, opte por favorecê-lo.


Este código de ética tornará nossa empresa um ambiente agradável de trabalhar e de se estar.

Nossa empresa tornar-se-á um modelo de empresa de CST GLOBAL CORP, com valores fortes e com uma competividade elevada.

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